"O funcionário de uma indústria metalúrgica de Sertãozinho (SP) morreu na tarde desta quarta-feira (2) vítima de um acidente de trabalho, segundo informações da Polícia Militar. De acordo com a PM, o empregado fazia a manutenção de uma máquina quando o equipamento voltou a funcionar e o trabalhador ficou preso.
Com a cintura pressionada pela máquina, ele chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Militar permaneceu na fábrica para a chegada da perícia."
De acordo com a NR 12 ao emitir a ART deve-se ocorrer uma manutenção com a maquina parada, a depender da maquina tem a questão da distância a se manter, vai de maquina para maquina, e deve ter notificação do processo detalhado como irá ocorrer. Os bombeiros apontaram que nem todos os empregados da empresa estavam cientes da manutenção que viria ocorrer.
Referência:
http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2014/04/empregado-morre-em-acidente-de-trabalho-em-industria-de-sertaozinho.html
Comentários
Postar um comentário